O Quiksilver Pro Portugal “é este ano uma prova de seis estrelas, mas a ideia é passarmos a prime já no ano que vem e, quem sabe, no futuro, uma prova do principal circuito mundial”, afirmou à agência Lusa o diretor da prova, José Gregório.
Segundo o responsável, a Ericeira “tem sem dúvida condições” para receber uma prova do Circuito Mundial, fazendo de Portugal o segundo país do mundo, depois da Austrália, a receber duas provas do Mundial.
O surfista nacional Tiago Pires, da elite ASP, que se consagrou campeão neste evento por duas vezes, em 2005 e 2006, também participa no Quiksilver Pro Portugal.
“A onda da Ericeira é mítica em toda a Europa”, afirmou Tiago, “e estou muito feliz por aqui regressar, especialmente neste período da minha época porque estou a precisar de ganhar confiança no meu surf”, declarou o surfista ao jornal JOGO online.
Para além de Tiago Pires, participam na competição Jérémi Flores, Patrick Beven, Miky Picon e Fredo Robin, Marc Lacomare, o campeão europeu Dimitri Ouvré e Vasco Ribeiro.
Pode seguir as provas em direto, através do Live Streaming, no site oficial, clicando aqui.