O estudo, desenvolvido em parceria entre a thyssenkrupp e o YouGov, demonstra como o comportamento humano muda assim que se fecham as portas de um elevador – 66% dos inquiridos afirma que nunca fala dentro de num elevador, 13% dos quais a revelar que não fala nos elevadores porque não gosta de falar com estranhos, 17% admite que evita entrar num elevador se alguém com quem não simpatiza também entrar e 28% dos inquiridos afirma que fica irritado se não existir um elevador num prédio de apenas dois andares.
O mesmo estudo revela que a Beyoncé é a estrela favorita dos inquiridos para se ficar preso num elevador, enquanto que Donald Trump e Kim Jong-Un são as personalidades que geram menos empatia, ou seja, as menos favoritas como companhia para se ficar preso num elevador, 40 e 23% respetivamente.
Luis Ramos, Diretor de Comunicação da thyssenkrupp não tem dúvidas: “Com o novo estilo de vida e os edifícios cada vez mais altos, andar de elevador tornou-se parte integrante do dia-a-dia da maior parte das pessoas. O elevador transporta-nos de forma cada vez mais fácil, eficiente, segura e confortável, e é uma pena que não aproveitemos estas viagens para conversar e conhecer novas pessoas.
Hoje, dia 27 de julho, celebre o Dia de Falar no Elevador e “meta conversa” durante estas pequenas grandes viagens.