Hugo Veiga e Diego Machado foram eleitos, respetivamente, os melhores copywriter e diretor de arte do mundo no festival de publicidade Cannes Lion, considerado o maior e melhor evento da área a nível internacional.
Os portugueses Hugo Veiga e Diego Machado foram eleitos, respetivamente, os melhores copywriter e diretor de arte do mundo no festival de publicidade Cannes Lion, considerado o maior e melhor evento da área a nível internacional.
Hugo Veiga e Diego Machado ocupam os primeiros lugares de cada uma das listas dos melhores profissionais nas respetivas áreas graças à criação da campanha “Dove Real Beauty Sketches” ao serviço da Ogilvy São Paulo, no Brasil.
Depois de se sagrar o primeiro português a ganhar o Grande Prémio de Titanium, Hugo Veiga é agora também o primeiro luso a figurar no topo da lista do Cannes Report, tal como Diego Machado que lidera o top 10 dos melhores diretores de arte do mundo.
O diretor de arte trabalhou lado a lado com o espanhol Paco Conde, diretor criativo Ogilvy São Paulo e agora também considerado o melhor profissional na área pelo Cannes Report.
Graças às vitórias acumuladas, a Ogilvy São Paulo aparece em primeiro lugar na lista de Agências do Ano, o que transforma a marca Ogilvy & Mather na “network” mais premiada na edição de 2013 do festival.
Depois de ser lançado, o anúncio concebido pela dupla portuguesa para a Dove
tornou-se, rapidamente, o mais visto de sempre na Internet, conquistando, no total, 23 leões em cinco projetos diferentes, incluindo o Grande Prémio de Titanium, e onze ouros.
De realçar que entre os melhores diretores de arte do mundo há ainda outro português, João Coutinho, que aparece na nona posição.
Notícia sugerida por Ana Oliveira
Comentários
comentários