Os prémios dividem-se por 13 categorias diferentes, entre elas o marketing direto, os “outdoors”, a rádio ou o design. Em cada uma, os trabalhos serão julgados por um painel de especialistas que atribuem o Grande Prémio e os troféus de ouro, prata e bronze aos candidatos.
Entre 28 e 30 de Novembro esperam-se mais de 1.000 criativos na capital portuguesa. O Eurobest, que todos os anos é recebido por cidades diferentes, já passou por locais como Estocolmo, Amesterdão e Hamburgo e, agora, chega pela primeira vez a Lisboa.
Durante a apresentação do evento, esta quarta-feira, o presidente da Câmara lisboeta mostrou-se satisfeito com a possibilidade de a capital organizar o evento. “Estamos orgulhosos de receber o festival. É uma montra importante para Lisboa”, destacou António Costa.
Já o administrador-executivo do certame, Philip Thomas, justificou a escolha de Lisboa com o facto de ser uma cidade que acredita na criatividade e que se mostrou “muito recetiva”.
Embora tenha sentido alguma reticência por parte do mercado publicitário, Thomas defendeu que a organização deseja “que o Eurobest mostre ao mundo que Portugal não está morto” e acredita que conseguirá fazer um grande festival”.
Além de galardoar os trabalhos de maior qualidade, o Festival Eurobest pretende igualmente contribuir para que estes trabalhos sejam cada vez mais.
Para isso, proporcionará ainda aos participantes um programa de aprendizagem com 23 seminários ministrados por especialistas mundiais e algumas das mentes mais brilhantes da indústria criativa.
O evento terá lugar no emblemático Cinema São Jorge, com a cerimónia de entrega de prémios a realizar-se, por seu lado, no Teatro São Luiz.