O concurso internacional, que pelo 3º ano consecutivo está também aberto à participação portuguesa, tem como objetivo estimular novas aptidões, promover a inovação e apoiar o espírito empreendedor.
O primeiro prémio no valor de 60 mil euros envolve o financiamento de um projeto empresarial de inovação tecnológica, social ou de gestão ambiental.
Na edição anterior, o projeto premiado foi Aquareturn – um pequeno aparelho que otimiza a utilização de água quente, evitando desperdícios de água e energia – que tem recebido o apoio de consultoria e know-how da everis, para impulsionar o seu negócio e dar os primeiros passos como empresa.
Pelo segundo ano sucessivo e, no caso de surgir uma ideia que também se destaque pela sua qualidade, viabilidade e benefícios adjacentes para a sociedade, a Fundação Everis disponibiliza uma menção honrosa no valor de 40 mil euros.
O vencedor do Prémio Empreendedores 2012 da Fundação everis, poderá ainda participar nos galardões Ibero-Americanos, para a Inovação e Empreendedorismo, organizados pela Secretaria-Geral Ibero-Americana.
Os candidatos podem inscrever-se no portal www.fundacioneveris.com e apresentar as suas ideias até ao dia 1 de junho. Para informações adicionais poderão contatar a organização através do email: Portugal.FundacaoEveris@everis.com.