Até ao próximo dia 20 de agosto, estas 37 crianças e adolescentes, das quais 33 já participaram neste programa e uma regressa enquanto monitora, passarão férias com famílias portuguesas em várias zonas de norte a sul do país.
“É com muita satisfação que uma vez mais possibilitamos a vinda destas crianças, no sentido de poderem passar umas férias de verão num ambiente mais limpo e longe da radioatividade. O sucesso do projeto faz com que cada uma destas crianças queira regressar ano após ano, até serem maiores de idade. Para as famílias portuguesas que acolhem estes jovens de braços abertos é também muito gratificante, pois são laços muito fortes que se criam”, comenta Fernando Pinho, responsável pelo projeto Verão Azul.
“A proteção dos valores da vida é o lema da Liberty Seguros e, por isso, faz para nós todo o sentido abraçar uma vez mais esta iniciativa e contribuirmos para que estas crianças e jovens possam disfrutar de umas férias de verão num ambiente saudável”, acrescenta José António de Sousa, CEO da Liberty Seguros Portugal.
Para assinalar a edição deste ano serão lançados, ainda no mês de julho, um livro e uma exposição itinerante intitulados “O nosso Verão Azul das memórias”, que relatam testemunhos das pessoas envolvidas nesta iniciativa.