por redação
O projeto Um Dia Pela Vida, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e de outras entidades, vai juntar os adeptos do Sporting e do Benfica. O Núcleo Sportinguista e a Casa do Benfica, ambas de Reguengos de Monsaraz, vão promover no dia 11 de fevereiro uma caminhada solidária. Os participantes vão vestir as camisolas e os cachecóis dos seus clubes.
A cerimónia oficial de apresentação do projeto Um Dia Pela Vida realiza-se no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz e integra o colóquio médico “Vamos falar de cancro”. A festa prossegue com a devida animação musical. A receita do espectáculo “Verde e Vermelho Solidário” reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O projeto Um Dia Pela Vida vai decorrer até 24 de junho no concelho de Reguengos de Monsaraz e tem como objetivo a organização de iniciativas para angariar fundos para apoiar o trabalho desenvolvido contra o cancro.
O projeto Um Dia Pela Vida nasceu há três décadas nos Estados Unidos da América e atualmente junta 26 países de todos os continentes e mais de 5.500 comunidades. Este movimento de solidariedade tem como objetivos educar para a prevenção e angariar fundos para apoiar o trabalho desenvolvido por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em Portugal, a primeira edição do projeto aconteceu em 2005, em Coruche, e desde essa data já se realizou em 61 localidades.