A nova ala pediátrica do S. João tem um custo estimado de 14 milhões de euros, totalmente financiados por entidades privadas (parte do qual através desta campanha). Estará concluído já no primeiro semestre de 2011 e terá mais de cem camas.
No primeiro ano, assinalou António Ferreira, “foi possível encontrar uma série de parceiros e financiadores que estão disponíveis para ajudar, quer através do fornecimento de materiais para a construção da unidade pediátrica, quer através de parcerias que ajudam no âmbito do investimento e na criação de notoriedade para a campanha de merchandising que esperamos lançar em 2011”.
Esta quarta-feira,de acordo com a Lusa, vai ser assinado um protocolo com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, para aumentar a divulgação e visibilidade do projeto.
“Ainda este ano, todos os doentes abandonarão a área da pediatria e ficarão em instalações provisórias que irão já ser francamente melhores que as atuais”, adiantou o presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João.