A primeira oportunidade de tipo “Investimento”, com a maior quantia de financiamento alguma vez lançada em território português pela Housers, atingiu o seu objetivo de angariar 574 mil euros em apenas 28 dias. O projeto de compra e venda de um apartamento localizado em Lisboa, no Bairro Azul, atraiu no total 1047 investidores, dos quais 350 são portugueses.
No total os portugueses contribuíram com 167.534 euros para o financiamento do projeto e o valor médio investido por investidores nacional foi de 479 euros.
Segundo João Távora, CEO da Housers em Portugal, “a estreia desta nova tipologia de investimento em Portugal foi recebida com grande entusiasmo pelos portugueses, o que prova a necessidade de oferecermos mais projetos e diferentes modelos de investimento em Portugal. Além disso, tivemos um balanço muito positivo no número de investidores novos, sendo que 25,5% do investimento total corresponde a pessoas que investiram pela primeira vez na Housers através do projeto no Bairro Azul.
Com uma rentabilidade total estimada de 7,51%, este projeto consiste na cedência de um empréstimo participativo de 574.000€ a um promotor para a compra, reforma e venda de um apartamento T3 ao fim de 12 meses.
Os investidores que entrarem neste projeto receberão a sua parte proporcional resultante da venda do imóvel no final dos 12 meses.
A Housers tem como objetivo democratizar o investimento em projetos imobiliários, sendo que em apenas um ano já angariou mais de 2 milhões de euros provenientes de mais de 1000 investidores portugueses.
O conteúdo Projeto de crowdfunding imobiliário em Portugal com mais de 167 mil euros de capital nacional aparece primeiro em i9 magazine.