Os dois jovens empreendedores decidiram investir nesta ideia quando a viram realizada em outras cidades como Barcelona ou Paris. Decidiram então que, como alternativa aos seus empregos na área imobiliária, iriam criar e investir num serviço semelhante amigo do ambiente.
“Para nosso agrado, descobrimos que as 22 mil ´velib´ parisienses também eram portuguesas, o que nos deu a garantia de que fizemos a escolha certa”, contam ao jornal de Negócios sobre a escolha das bicicletas que faziam questão em serem de fabrico nacional.
A dupla pretende agora ir mais longe e alargar a rede de aluguer a outras localidades do concelho de Almada. Pretende também cativar o investimento publicitário para tornar o projeto um investimento rentável, essencial para a continuação do projeto.
Os pontos Bicla encontram-se junto ao apoio da praia do Dragão Vermelho e ao lado do Hotel da Costa de Caparica, um dos parceiros locais. Pode depois seguir o percurso Bicla-Tejo que liga as praias da Costa de Caparica ao cais fluvial da Trafaria.
[Notícia sugerida pelo utilizador Miguel Tobias]