Nesta plataforma publicitária, situada no cruzamento entre a Avenida da República e a Avenida de Berna, em Lisboa, cada marca poderá comprar até 30 metros quadrados de espaço, para que as empresas com menos orçamentos possam também investir em publicidade, explicou João Cunha, um dos responsáveis do projeto, em conferência de imprensa.
Depois de pagos os custos inerentes ao projecto, as mais-valias do investimento que as marcas fizerem destinar-se-ão a apoiar empresas start up portuguesas.
Até ao momento já foram reservados 300 m2, correspondentes a cerca de 20 empresas, na tela que a organização pretende revelar na semana do 10 de junho, Dia de Portugal.
A Câmara Municipal de Lisboa, a Investlisboa e a Associação Empresarial de Portugal são parceiras do projeto que também prevê a instalação de uma série de “multiplicadores”, isto é, uma rede de 18 ecrãs digitais exteriores de grande formato (7.920 anúncios diários), um showroom, a empena virtual e móvel, redes sociais, selo de potenciação e roadshows AICEP e IAPMEI, com um filme promocional que dará a conhecer as marcas portuguesas a diferentes públicos.
O projeto tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Investlisboa e da Associação Empresarial de Portugal.