Criado pelo Fórum Turismo 2.1, o programa "Valoriza-te" pretende dar novas oportunidades aos jovens do setor. As candidaturas a estágios profissionais estão abertas até ao dia 30 de Novembro.
Criado pelo Fórum Turismo 2.1, o programa ‘Valoriza-te’ pretende dar novas oportunidades aos jovens do setor. As candidaturas a estágios profissionais estão abertas até ao dia 30 de Novembro.
O programa visa a criação de sinergias entre instituições de ensino e empresas. Potencializar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, “através de eventos e atividades realizadas, bem como, através da possibilidade de realização de estágios profissionais” é o principal objetivo, lê-se no site oficial do projeto.
Do lado da parceria com as instituições está o desenvolvimento de atividades que enriqueçam as competências dos participantes. Atividades gratuitas, como workshops, trabalhos individuais e de grupo, avaliados com o apoio de empresas parceiras, aulas lecionadas por administradores e diretores gerais e 'Open Days' em organizações.
Os estágios profissionais são remunerados e numa empresa do setor. A aquisição de novas competências profissionais e de uma rede de contactos, assim como o acesso a novas ideias de negócio e projetos são apontadas, pelo programa, como as pricipais vantagens de participação.
As candidaturas estão a decorrer até ao dia 30 de Novembro. Entre os meses de Dezembro e Janeiro decorrem depois as fases de pré-seleção e entrevistas.
Áreas como Gestão/Economia, Marketing, Turismo, Hotelaria, Aviação, Animação Turística e Eventos são as que revelam mais procura por parte das empresas parceiras do projeto. Ainda assim, a organização revela que vão ser “aceites propostas de instituições de ensino e de candidatos a estágios profissionais de todas as formações académicas.”
Num contexto nacional de desemprego, e tendo em conta a necessidade das empresas encontrarem jovens qualificados, a organização considera que o projeto é “uma mais-valia para todas as partes envolvidas”.
O Fórum Turismo 2.1 é uma associação “de e para profissionais de turismo”. Promover o estudo e o debate de questões relacionadas com o setor são as principais preocupações.
Clique AQUI para mais informações sobre o projeto.
Notícia sugerida por Maria da Luz