Numa ação de promoção junto de opinion makers internacionais, o programa “Portugal Sou Eu” associou-se ao Web Summit 2017 que decorre, em Lisboa, entre 6 e 9 de novembro, marcando presença com a oferta de produtos portugueses que serão degustados pelos mais de 1.500 jornalistas internacionais que terão acesso restrito ao Media Lounge.
Durante os quatro dias do evento, dez empresas portuguesas aderentes ao “Portugal Sou Eu” disponibilizam cerca de uma tonelada de produtos alimentares, designadamente azeite, vinho e batata frita, bem como queijos, enchidos, compotas e pastelaria variada.
Todos os produtos estão identificados com um selo que lhes é atribuído pelas associações empresariais pelas quais aderiram ao programa, com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado para o país.
Cerca de 85% dos produtos aderentes apresentam uma incorporação nacional superior a 70% e são identificados pelo consumidor através do selo colocado nas embalagens, sendo este ligeiramente diferente consoante o produto seja comercializado no mercado interno ou no mercados externo.