Trata-se de um programa, denominado BreveTerapia de Orientação Prática (Breve TOP), de intervenção comunitária, destinado a apoiar pessoas que não encontram ou ficaram sem emprego e que estão a passar por momentos de crise psicológica.
Esta terapia intensiva, que dura quatro meses e engloba 50 consultas, tem um valor “inferior a qualquer taxa moderadora”, salientam os organizadores: cada consulta custa 3,6€, o que se traduz em 45€ por mês.
O programa, disponível apenas na capital portuguesa, oferecerá aos participantes um espaço de acompanhamento individual, num total de 16 consultas, para o trabalho sob temas específicos que o perturbem ou que estejam a constituir um obstáculo aos seus objetivos.
A par deste aconselhamento pessoal, haverá também um espaço de acompanhamento coletivo sob a forma de workshops de aprendizagem de técnicas e estratégias de regulação emocional, de melhoria de relações interpessoais e de gestão de desafios habituais quando se instala uma depressão ou um problema de ansiedade.
A Breve Terapia de Orientação Prática tem início no dia 1 de Outubro e as inscrições (limitadas) já estão abertas, podendo ser feitas através do e-mail brevetop@oficinadepsicologia.com ou do telefone 210 999 870.
Clique AQUI para saber mais sobre este programa.