Em comunicado, a SATA explica que a primeira fase do programa Happy Flyer – Voar com um Sorriso, consiste “no diagnóstico das causas do medo de voar”. Depois, os passageiros são convidados para uma visita guiada à manutenção de aviões e à placa, para que se apercebam “das melhores condições de segurança nas operações de voos”.
“Pelo facto dos Açores serem um conjunto de ilhas, as ligações aéreas assumem um papel fundamental na evolução e crescimento das pessoas, seja devido aos estudos, seja devido à profissão, seja pela prática de desportos, seja para férias, entre muitas outras situações”, refere o presidente da SATA, António Gomes de Menezes.
“Como tal, para a SATA, o lançamento de um programa como o ´Voar Com Um Novo Sorriso`, mais do que uma forma tranquilizar alguns passageiros, é mais um forte contributo do papel e da responsabilidade social que a SATA desempenha nos Açores”, acrescenta o responsável.
Citado pela agência Lusa, o porta-voz da SATA, não foi definido um número limite de passageiros para este programa. Os interessados podem contactar a companhia, nomeadamente o Serviço de Segurança e Saúde.
Mais informações aqui.
[Notícia sugerida pelo utilizadora Fernando Pereira]