Uma professora portuguesa que se encontra, atualmente, a lecionar na Universidade de Hull, em Inglaterra, conquistou um prémio nacional daquele país que reconhece o seu contributo.
Uma professora portuguesa que se encontra, atualmente, a lecionar na Universidade de Hull, em Inglaterra, conquistou um prémio nacional daquele país que reconhece o seu contributo para o ensino na área da Política. Cristina Leston-Bandeira foi uma das galardoadas pela Higher Education Academy que, anualmente, dá cerca de 50 bolsas a professores universitários de todo o país em todas as disciplinas.
Cristina Leston-Bandeira foi distinguida pelo facto de empregar “uma variedade inspiradora de métodos de ensino que encorajam os estudantes a desenvolver uma aprendizagem profunda em áreas que, à primeira vista, podem parecer menos apelativas”, explica um comunicado da Universidade de Hull.
Além disso, o galardão reconheceu também “o uso inovador do eLearning, de fóruns a blogues, para melhorar a experiência educativa dos estudantes”.
“É uma honra receber este prémio porque reconhece aqueles que vão além das fronteiras do ensino com o objetivo de tornar a aprendizagem o melhor possível para os estudantes”, confessou Cristina Leston-Bandeira.
“Na Universidade de Hull, acreditamos em inspirar a excelência e espero poder vir a usar este fundo para gerar novas formas de cativar os estudantes e de os preparar para a vida depois da universidade”, acrescentou a docente.
Os 50 vencedores foram escolhidos entre 180 nomeados apresentados pelas instituições de ensino superior de Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales e vão agora receber uma bolsa no valor de 10.000 libras (cerca de 12.000 euros) que deverá ser aplicada no desenvolvimento profissional ao nível da pedagogia.
[Notícia sugerida por Isilda]
Comentários
comentários