Paulo Sampaio, Vice-Presidente da Direção da Associação Portuguesa para a Qualidade e Professor Auxiliar da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, vai ser laureado com a Feigenbaum Medal pelos seus contributos na área da Qualidade.
Paulo Sampaio, Vice-Presidente da Direção da Associação Portuguesa para a Qualidade e Professor Auxiliar da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, vai ser laureado com a Feigenbaum Medal pelos seus contributos na área da definição de padrões de Qualidade a nível comercial.
O prémio vai ser entregue a Paulo Sampaio – formado em Engenharia e Gestão Industrial – numa cerimónia que vai ter lugar a 20 de Maio na ASQ World Conference on Quality and Improvement, Califórnia, EUA.
A Feigenbaum Medal é o maior prémio internacional no domínio da Qualidade destinado a reconhecer anualmente, a nível mundial, uma pessoa com menos de 35 anos que se tenha destacado pelo seu contributo para o progresso da área da Qualidade e cujo trabalho e profissionalismo tenha ou irá resultar num benefício distinto para a humanidade.
Segundo a American Society for Quality este prémio é atribuído a Paulo Sampaio “pela sua excecional dedicação na área da Qualidade e pelo seu empenho na aplicação dos métodos e princípios da qualidade com vista ao desenvolvimento do país”.
Esta é a segunda vez que um português é distinguido com este prémio (em 1998 foi reconhecido Pedro Saraiva, atualmente Professor Catedrático da Universidade de Coimbra).
Clique AQUI para aceder ao comunicado da Feigenbaum Medal.