Ourivesaria, relojoaria, calçado e moda feminina são alguns dos produtos portugueses que vão estar em destaque, durante 24 horas, num famoso canal de televendas japonês.
Ourivesaria, relojoaria, calçado e moda feminina são algumas das áreas de produção portuguesas que vão estar em destaque, ao longo de 24 horas, no canal televisivo de uma das mais reconhecidas empresas de televendas japonesas.
O projeto surgiu no final de 2012 após a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) se reunir com a estação Jupiter Shop Channel, de onde resultaram negociações que ascendem aos 500 mil euros.
Em declarações à Lusa, Ricardo Simões, diretor executivo do instituição, refere que “os produtos portugueses conquistaram os compradores” e informa que vão ser ainda mostradas imagens das fábricas, lojas e empresas envolvidas no processo.
A Jupiter Shop Channel apresenta todas as semanas mais de 700 produtos diferentes e dirige-se essencialmente ao público feminino, que representa cerca de 90 por cento dos níveis de audiência. Está previsto que sejam publicitadas produções portuguesas na área da ourivesaria, relojoaria, marroquinaria, acessórios, sapatos e moda feminina.
Para Ricardo Simões as estações televisivas de vendas japonesas são “um canal de distribuição extremamente interessante para produtos e marcas inovadoras e de qualidade”. O diretor executivo da CCIFP encontra nesta oportunidade “um abrir de portas para o mercado japonês, onde as televendas não se destinam a produtos de refugo”.
Para além do destaque dado aos produtos, também as empresas envolvidas no negócio vão ter a oportunidade de dar a conhecer a sua atividade e marca. Está previsto que os produtos sejam emitidos entre o final de Agosto e o início de Setembro.
Este projeto contou ainda com o apoio da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado e da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.