O supermercado Alisuper da Quinta do Lago reabriu hoje ao público e até julho de 2011 reabrem as cerca de 80 lojas da empresa Alicoop onde serão integrados os 395 funcionários, garantiu o presidente do Conselho de Administração.
O supermercado Alisuper da Quinta do Lago reabriu hoje ao público e até julho de 2011 reabrem as cerca de 80 lojas da empresa Alicoop onde serão integrados os 395 funcionários, garantiu o presidente do Conselho de Administração. O supermercado Alisuper da Quinta do Lago, em Faro, reabriu hoje ao público e até julho de 2011 abrem as cerca de 80 lojas da empresa Alicoop onde serão integrados os 395 funcionários, garantiu o presidente do Conselho de Administração.
Tomates, alfaces, uvas, melancias, ameixas ou cenouras no setor das frutas e verduras, pão e queijos frescos e os corredores repletos dos bens essenciais é a prova de que o plano de recuperação da Aliccop é uma evidência e uma esperança para o futuro dos trabalhadores, fornecedores e credores ligados àquela empresa.
“Damos hoje conhecimento à população, mas também à banca e ao IAPMEI, de que o plano de viabilização para a Alicoop — que detém as empresas Alisuper, Macral e Geneco — é para avançar”, declarou à Agência Lusa Carlos Tuta, presidente do Conselho de Administração da Terra Exclusiva, empresa que vai substituir a Alicoop até novembro na gestão da maior cadeia de supermercados do Algarve.
Os supermercados Alisuper encerraram nos primeiros meses deste ano, resultado da insolvência da Alicoop, em Agosto de 2009, devido a dívidas de 80 milhões de euros. O plano de viabilização prevê a reconversão da maior cadeia de supermercados do Algarve numa insígnia internacional.