por redação
A Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, organiza, entre 31 de março e 2 de abril, o Oliva Beer Mind, um festival dedicado exclusivamente à cerveja portuguesa artesanal. Com um modelo diferenciado, o evento, organizado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, Oliva Creative Factory e OG&ASSOCIADOS, posiciona-se ainda como uma iniciativa centrada no empreendedorismo cervejeiro e no mundo da “craft beer revolution”.
Na véspera do evento, dia 30, às 18h30, realiza-se uma visita-degustação à cervejeira Vadia, para mostrar o processo de produção da cerveja ibérica Collab, marca que resulta de uma parceria entre a portuguesa Vadia e a espanhola Yria. A participação nesta visita é gratuita, mas limitada a 30 inscrições.
Na primeira edição deste festival da cerveja estarão presentes cerca de duas dezenas marcas de cerveja artesanal nacionais, cinco internacionais, duas distribuidoras multimarca estrangeiras e ainda uma representação do Movimento Cervejeiro Canadiano. O evento é uma homenagem aos sabores da cerveja artesanal e inclui um atrativo programa cultural e de entretenimento, capaz de reunir diferentes públicos, com comida de rua, música, animação permanente, workshops de culinária e uma área pensada exclusivamente para os mais pequenos.
O evento tem também uma importante vertente dedicada a profissionais, com a realização de workshops e ABFtalks, onde se debaterão temas ligados à economia deste nicho de mercado. Segundo a organização, o objetivo do Oliva Beer Mind é o de promover um evento dinamizador de oportunidades, entre cervejeiros, criativos e o tecido empresarial tradicional.