Estão abertas as inscrições para o Prémio K.Tech, a vertente tecnológica do concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal desenvolvido em parceria com a consultora KCS iT. A iniciativa integra o Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial e premeia ideias e projetos que passam por vários setores e áreas económicas e sociais. Recebeu, na sua última edição, mais de 11 mil ideias de negócio.
As inscrições podem ser submetidas online, de forma gratuita, até ao dia 20 de janeiro de 2019 através do site acreditaportugal.pt.
Este Concurso pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da sua idade, nível de formação e localização no território nacional, apoiando projetos promissores com know-how especializado para o seu desenvolvimento e avaliação. Os melhores projetos têm contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.
Os vencedores do Prémio contarão com o apoio da KCS iT para a sua entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.
Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT, aponta a relevância desta parceria uma vez que “os últimos anos foram de grandes alterações na área da inovação. Se antes falávamos de tecnologia stand-alone e em máquinas que comunicavam pouco umas com as outras, hoje em dia o contexto evoluiu para tecnologias web-based nas quais os dispositivos estão interligados e agregados. Toda esta realidade é acompanhada pelas empresas, pela indústria e pelos negócios. A parceria desenvolvida entre a KCS iT e a Acredita Portugal permite-nos apontar bons exemplos e potenciar o sucesso de projetos promissores neste contexto.”
Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, explica que “que montámos em parceria com a KCS iT um prémio dedicado à tecnologia aplicada a setores industriais tradicionais portugueses, a indústrias que já existam mas que precisem de ser atualizadas, possibilitando a criação de negócios de maior escala, mais sustentáveis e que preservem o conhecimento. A tecnologia não é o objetivo mas é o caminho para lá chegar. A mais-valia da tecnologia e aquilo que fazemos com a KCS iT é levar a tecnologia onde ela ainda não está presente e conseguir desenvolver novas soluções para setores tradicionais da indústria e elevá-los a um novo patamar de crescimento.”
Num percurso de seleção que começa pela análise do mercado e do modelo de negócio, os candidatos passam por etapas sucessivas de desenvolvimento, do plano de marketing e plano financeiro à apresentação do projeto em formato de pitch.
Todos os participantes do Concurso são premiados, graças à rede de parceiros da Acredita Portugal que investem nos empreendedores portugueses. Entre todos os prémios dados (participantes, semifinalistas, finalistas e vencedores), contam-se mais de 500.000€ em prémios em serviços oferecidos pelos nossos parceiros, com o objetivo de apoiar as necessidades no momento de go to market.
Informações adicionais disponíveis em www.acreditaportugal.pt
O conteúdo Prémio K.Tech procura empreendedorismo tecnológico aparece primeiro em i9 magazine.