por redação
No âmbito da 2ª edição do Prémio BPI Solidário, o BPI entregou ontem 700 mil euros, mais 200 mil euros do que o previsto, a 17 instituições para apoio a projetos que promovam a melhoria das condições de vida de pessoas que se encontrem em situação de pobreza e exclusão social.
No total foram recebidas 299 as candidaturas, um número que reflete a relevância deste tema. Para Fernando Ulrich, Presidente do BPI, “A redução do número de pessoas em situação de pobreza e exclusão social representa uma das principais preocupações da sociedade em que vivemos. Desde há muito que o BPI concilia a sua actividade económica com o compromisso de participação e ajuda em algumas das áreas mais frágeis da sociedade. Continuaremos a estar presentes e a acreditar que o apoio que damos a estas iniciativas é capaz de mudar vidas.”
O Prémio BPI Solidário insere-se na política de responsabilidade social do Banco e vem complementar o apoio concedido com os Prémios BPI Capacitar e BPI Seniores – pessoas com deficiência e idosos – dirigindo-se aos restantes grupos mais vulneráveis da sociedade. Em 2016, os três Prémios atribuíram, em conjunto, um donativo total de 2 milhões de euros.
No dia 30 de Junho abre o período de candidaturas à 8ª edição do Prémio BPI Capacitar para apoio a projectos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.