O preço do litro da gasolina vai descer até quatro cêntimos na próxima semana, enquanto que a descida no gasóleo será menos acentuada, na ordem de um cêntimo por litro.
O preço do litro da gasolina vai descer até quatro cêntimos na próxima semana, enquanto que a descida no gasóleo será menos acentuada, na ordem de um cêntimo por litro, adiantou fonte do setor citada pela agência Lusa.
A gasolina 95, que neste momento está à venda por um preço médio de 1,61 euros, segundo a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), poderá descer até aos 1,57 euros por litro.
Assim, na próxima semana, este combustível ficará abaixo do preço praticado no início deste ano, quando rondava os 1,58 euros por litro.
Ainda de acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), relativos a 2.607 postos de abastecimento, o preço médio praticado para o gasóleo, que deverá descer um cêntimo, é de 1,41 euros por litro.
O aumento dos 'stocks' de gasolina nos Estados Unidos e a redução do risco de escalada de crise na Síria bem como a valorização do euro permitiram acentuar as descidas dos preços.
A diminuição da escalada de risco em relação a um ataque a Damasco aliviou a pressão sobre a cotação do petróleo, que tinha subido com a possibilidade de um conflito na Síria poder afetar a produção e o transporte do petróleo proveniente do Médio Oriente e do norte de África.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes
Comentários
comentários