Quatro alunos portugueses, do 12º ano, conquistaram duas medalhas de prata, uma de bronze e ainda uma menção honrosa nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, que decorreram entre 1 e 8 de Setembro, em Rio Cuarto, na Argentina.
Quatro alunos portugueses, do 12º ano, conquistaram duas medalhas de prata, uma de bronze e ainda uma menção honrosa nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, que decorreram entre 1 e 8 de Setembro, em Rio Cuarto, na Argentina. A Ordem dos Biólogos que diz tratar-se da “melhor prestação de sempre” de Portugal nesta competição.
Lara Dias, Alexandre Castro, António Ladeira e Ana Flávia Damasceno são os nomes dos estudantes que subiram ao segundo e terceiro lugar do pódio para receber duas medalhas de prata, uma medalha de bronze e ainda um diploma de mérito, respetivamente.
Aqueles que foram também os vencedores da edição de 2013 das Olimpíadas Nacionais de Biologia são oriundos de diferentes pontos do país, como Faro, Famalicão, Aveiro e Ílhavo. Dois estudam em escolas públicas e outros dois em colégios particulares.
Os quatro competiram com mais dez países, representados por 40 concorrentes, conquistando aquela que é melhor classificação de sempre de Portugal no concurso internacional.
Notícia sugerida por Maria Pandina