Cascais é o 7.º melhor destino de praia do sul da Europa. A vila portuguesa faz parte de uma lista de 50 locais compilada pelo motor internacional de busca de hotéis Trivago refletindo as opiniões partilhadas pelos viajantes de todo o mundo.
Cascais é o 7.º melhor destino de praia do sul da Europa. A vila portuguesa faz parte de uma lista de 50 locais compilada pelo motor internacional de busca de hotéis Trivago refletindo as opiniões partilhadas pelos viajantes de todo o mundo que inclui também Lagos, Vilamoura e Carvoeiro, no Algarve.
A lista é liderada por Imerovigli, na ilha grega de Santorini, que repetiu o 1.º lugar do ano passado ao ser eleita como destino mais popular para os turistas entre todos os que foram considerados, revela a Trivago.
Oia, também em Santorini, ocupa a 2.ª posição da lista, e Belek, na Turquia, fecha o pódio deste ranking de “reputação” balnear. Itália domina a 4.ª e 5.ª posição, conquistadas por Amalfi e Sorrento, respetivamente, ao passo que a Grécia volta a estar em destaque no 6.º lugar, entregue a Fira, a capital da ilha de Santorini, que assim se estabelece como a grande vencedora desta “corrida” turística.
A primeira representação portuguesa na lista aparece em 7.º lugar: a vila portuguesa de Cascais é o destino nacional mais bem classificado e o único que não se situa no Algarve. Seguem-se-lhe Mykonos, na Grécia, Dubrovnik, na Croácia e, a encerrar o “top 10”, Rethymnon, na Grécia.
De realçar que Portugal coloca ainda nesta lista de destinos três outros locais: Lagos, que “caiu” para o 14.º lugar depois do 6.º do ano passado, Vilamoura, que ocupa a 41.ª posição, e Carvoeiro que, no 50.º lugar, encerra a lista das melhores praias do sul europeu.
Itália é o país que coloca mais destinos nesta compilação – um total de 18 – seguindo-se-lhe Espanha (9), Croácia (7), Grécia (6), Turquia (5), Portugal (4) e França (1).
Segundo a Trivago, “alguns destinos portugueses com excelente reputação acabam por não figurar na lista por não terem hotéis ou opiniões suficientes para cumprir os requisitos do ranking”.