por Patrícia Maia
Tirando partido dos programas que já existem para controlar o telefone com comandos de voz através de um auricular bluetooth – como o Siri da Apple – a Powa decidiu fundir num único objeto dois equipamentos distintos: o skate e o smartphone.
Assim nasce o Powa Seratonin Fusion que tem uma abertura na superfície onde encaixa perfeitamente o telemóvel, ficando o aparelho protegido por uma moldura de acrílico que deixa o ecrã destapado para que se possa manipular o smartphone a qualquer momento.
Nuno Pereira, designer da Powa, explica ao Boas Notícias que para a marca fazia todo o sentido fundir o skate com o smartphone uma vez que assim é possível andar de skate e, ao mesmo tempo, “tirar notas, marcar reuniões no calendário, enviar emails, ouvir música, e usar todo o tipo de aplicações”.
Esta integração do smartphone na própria tábua permite ainda proteger o aparelho. “Quando estamos no skate, se tivermos o telemóvel no bolso e cairmos é muito provável que se estrague, mas com o telemóvel integrado no skate por mais agressiva que seja a queda não se estraga”, salienta o designer, que é também praticante de downhill (corridas de skate de alta velocidade).
Altos padrões de qualidade
Assim que foi apresentado ao mercado, este modelo revolucionário fez furor entre os fãs da modalidade. “Já fomos contactados por pessoas interessadas um pouco de todo o mundo”, conta Nuno Pereira.
O preço, 1.007 euros, não é para todos os bolsos, mas os produtos da Powa são produzidos com materiais de alta qualidade e acabamentos manuais, para que a marca garanta os elevados padrões a que habituou os seus clientes. Em termos absolutos, o skate mais caro da marca cifra-se pelos 1.777 euros e o mais barato pelos 377.
“Quando se compra um skate Powa não se compra um skate, compra-se muito mais que isso, compra-se uma experiência. Se analisarmos bem o custo/benefício vemos que os produtos da Powa têm muito valor agregado, e nesse sentido o preço até é baixo”, acrescenta o designer.
Nuno Pereira salienta que, além de ter suscitado a curiosidade de novos clientes, o produto foi muito bem recebido entre os clientes fidelizados da marca, que têm registado um crescimento exponencial desde o início.
Fidelização e clientes em todo o mundo
“Esta parte da fidelização é muito importante para nós, queremos que as pessoas se sintam parte da marca. Por exemplo, sempre que enviamos um produto incluímos na encomenda uma t-shirt, um ‘membership card’ e um livro de design. Mostramos assim aos nossos clientes que nos preocupamos com eles e mantemos uma relação muito próxima”, sublinha.
A Powa é uma empresa especializada no design e fabrico de skates 'longboard', vestuário e acessórios. A marca tem tido um crescimento exponencial no exterior – com vendas no Brasil, Itália, França, Austrália, EUA, Singapura, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, Chile, Noruega – e aposta sobretudo na venda através do seu site, embora tenha alguns produtos em lojas especializadas.
Clique AQUI para visitar o site da Powa e AQUI para aceder ao Facebook.