A partir de agora, quem visitar a cidade do Porto terá oportunidade de experimentar uma francesinha num formato original. A Powa, empresa portuguesa de skates e acessórios, lançou uma versão "radical" do prato mais famoso da Invicta.
A partir de agora, quem visitar a cidade do Porto terá oportunidade de experimentar uma francesinha num formato original. A Powa, empresa portuguesa de skates e acessórios, lançou uma versão “radical” do prato mais famoso da Invicta.
Fugindo ao formato previsível, com linhas paralelas, das francesinhas tradicionais, a Francesinha Powa apresenta-se em forma de trapézio irregular, com linhas oblíquas que lhe conferem uma imagem disruptiva e radical. A nova iguaria com selo da Powa pode ser degustada no restaurante Cufra, na Avenida da Boavista, famoso pelas suas francesinhas de alta qualidade.
“Esta francesinha é uma experiência nova de degustação que torna o ato de comer muito mais distinto. É um pão de forma mas não tem linhas iguais, paralelas ou perpendiculares. Basicamente é uma francesinha disruptiva que questiona tudo.. porque é que as francesinhas têm que ser todas quadradas?”, explica ao Boas Notícias Nuno Pereira, o designer da Powa que criou, já há algum tempo, este conceito de pão com linhas diagonais.
Esta original criação surge na mesma linha conceptual da Powa que aposta em quebrar as regras convencionais do design e da arquitetura – geridas habitualmente por ângulos previsíveis feitos de linhas retas e paralelas.
“Esta é uma forma mais livre e mais divertida de criar”, defende o designer que também é praticante de downhill (corridas de skate de alta velocidade). “A Powa é disrupção e emoção, é sonhar e realizar”, acrescenta, salientando que a marca pretende ampliar os seus produtos de forma a tornar-se “uma experiência total”: “Neste momento as pessoas podem andar de Powa, vestir Powa, usar Powa e… comer Powa!”.
A Powa é uma empresa especializada no design e fabrico de skates 'longboard', vestuário e acessórios. A marca tem tido um crescimento exponencial no exterior – com vendas no Brasil, Itália, França, Austrália, EUA, Singapura, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, Chile, Noruega – e aposta sobretudo na venda através do seu site, embora tenha alguns produtos em lojas especializadas.