As Pousadas de Portugal celebram este ano 75 anos de história, de preservação da portugalidade e de defesa do património material e imaterial. Para assinalar esta data, convidaram a José Maria da Fonseca para recriar um vinho que conseguisse enaltecer o rico património gastronómico nacional. O resultado é a criação de um vinho comemorativo, o Vinhas de Algeruz Premium Vineyards 2015 que pretende ser um vinho para acompanhar qualquer momento gastronómico.
Este vinho tinto da Vinha Grande de Algeruz, de autoria do enólogo Domingos Soares Franco, localizada na Península de Setúbal, foi produzido a partir das castas Syrah e Castelão e estagiou seis meses em barrricas de carvalho francês e americano, seduzindo pelo seu luxuriante tom vermelho e surpreendendo com um aroma frutado e um ligeiro toque a madeira.
No comunicado da marca consegue-se ler que este vinho tem um “paladar aveludado pelos suaves sabores das frutas vermelhas e da baunilha, com taninos marcadamente presentes e bem incorporados e assume-se como o acompanhamento perfeito para os mais típicos pratos da gastronomia nacional. As iguarias confecionadas com carne de caça ou aves e os indulgentes queijos regionais harmonizam de forma absolutamente sublime com o Vinhas de Algeruz”.