Os portugueses que estão em Benghazi, na Líbia, poderão sair hoje do país num navio que deverá atracar no porto daquela cidade por volta das 11h00 (hora de Lisboa), disse à agência Lusa o embaixador de Portugal em Tripoli.
“Hoje, chegará às 13h00 locais um ferry a Benghazi para os embarcar. Já os avisámos. É um alívio para eles e um alívio para nós também”, disse Rui Lopes Aleixo. O diplomata acredita que a embarcação saia ainda hoje da Líbia e acrescentou que se isso não acontecer, irá sair “o mais tardar amanhã [sexta feira] de manhã”.
Esta foi a solução encontrada para retirar daquela cidade líbia os 51 portugueses que lá trabalham, uma vez que o aeroporto local está inoperacional.
Os portugueses que estão em Benghazi trabalham para a construtora brasileira Queiroz Galvão, que fretou o navio para ir buscar os mais de 100 trabalhadores que tem na cidade.
O Ministério das Relações Exteriores brasileiro anunciou esta quinta feira que o navio de grande porte saiu ontem de Atenas com destino à Líbia.