Juntamente com os outros ciclistas, os quatro portugueses vão pedalar, entre Amesterdão e Dusseldorf, durante cinco dias. Sérgio, um dos participantes, explica à RTP que em 2010 o grupo “conseguiu angariar 3500 euros para as Aldeias SOS”.
“No total a Global Biking Iniciative conseguiu angariar 216 mil euros a distribuir pelas 13 associações escolhidas um pouco por toda a Europa", acrescenta.
Este ano, a comitiva portuguesa escolheu atribuir o valor arrecadado a associação Crescer Ser, uma associação de acompanhamento e acolhimento de menores em risco, que neste momento vive dificuldades financeiras.
A iniciativa decorre entre os dias 02 e 05 de maio. No dia 06, os mais de 300 ciclistas que irão participar no projeto, encontram-se na Alemanha para celebrar e partilhar as suas histórias. Este ano, a global biking iniciative conta pela primeira vez com elementos do Egipto.
Cada comitiva de ciclistas fica responsável por escolher a associação que quer ajudar no seu pais. Neste momento, de acordo com o site oficial da iniciativa, a Global Biking Iniciative já angariou 162.715 euros para distribuir entre as associações beneficiárias.
Saiba mais sobre este projeto em http://www.gbi-ev.org/.