Quatro estudantes portugueses receberam uma medalha de prata e duas de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, que decorreram no México na passada semana.
Quatro estudantes portugueses do 12º ano receberam uma medalha de prata e duas de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, que decorreram no México na passada semana.
A medalha de prata foi atribuída a Lourenço Saldanha, dos Salesianos do Estoril, e as duas medalhas de bronze foram entregues a Beatriz Vivar (Escola Secundária D. Inês de Castro, Alcobaça) e Miguel Domingues (Escola Secundária de Miraflores). Foi ainda atribuído um diploma de mérito a Luísa Morgado, da Escola Secundária José Gomes Ferreira.
A comitiva lusa integrava Joana Capucho, professora da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, dois investigadores do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o bastonário da Ordem dos Biólogos e Coordernador das Olimpíadas Nacionais de Biologia, José Matos.
“O brilhante resultado da Comitiva Portuguesa começa a ser uma feliz tradição, uma vez que este é o quarto ano consecutivo em que todos os jovens portugueses conquistaram prémios nesta difícil e profundamente competitiva Olimpíada Internacional”, refere a organização em comunicado.