A produtora cultural Terra Esplêndida foi a entidade escolhida pelo prestigiado Museu Frida Kahlo, da Cidade do México, para gerir a digressão mundial da exposição 'Frida Kahlo ? As Suas Fotografias'.
A produtora cultural Terra Esplêndida foi a entidade escolhida pelo prestigiado Museu Frida Kahlo, da Cidade do México, para gerir a digressão mundial da exposição 'Frida Kahlo – As Suas Fotografias'.
A mostra é composta por 257 registos fotográficos, dos 6.500 que compõem o acervo do Museu da artista e que serviram de inspiração àquela que é considerada, ainda hoje, quase 60 anos após a sua morte, a pintora mais influente da América Latina.
Depois uma bem sucedida passagem por Portugal, em 2011, onde foi vista por cerca de 20 mil pessoas, a exposição “Frida Kahlo – As Suas Fotografias” inaugura esta semana nos Estados Unidos da América (EUA) onde vai estar patente, no Nevada Museum of Art, até Fevereiro de 2014.
O pintor Diego Rivera, marido de Frida Khalo, que apesar da tumultosa relação vivida com Frida esteve ao lado da artista até à sua morte em 1954
Ainda nos EUA, a mostra segue, em Março, para o Museum of Latin American Art. Segue-se uma viagem até ao Brasil, onde as fotografias vão ser exibidas no Museu Oscar Niemeyer de 17 de Julho a 2 de Novembro de 2014.
Málaga, em Espanha, de 23 de Janeiro a 22 de Março de 2015, e a Bendigo Art Gallery, na Austrália, entre Outubro de 2015 e Fevereiro de 2016 são as restantes datas confirmadas da digressão.
A Terra Esplêndida foi fundada em Lisboa em 2006 e especializou-se na produção e promoção de projetos de âmbito cultural, com ênfase na fotografia, contando já no seu portefólio com mais de uma dezena e meia de exposições, entre as quais Marilyn Monroe – A Última Sessão, que esteve patente no Centro Cultural de Cascais.
Habituada a atuar de forma integrada, abrangendo as diversas áreas necessárias à concretização dos projectos, a Terra Esplêndida assume agora um novo desafio que passará também por, futuramente, assegurar a digressão mundial do trabalho de artistas portugueses.
Comentários
comentários