Os portugueses estão em 4.º lugar no ranking dos povos mais generosos quando chega a altura de oferecer prendas de casamentos, logo a seguir aos espanhóis, italianos e austriacos.
Os portugueses estão em 4.º lugar no ranking dos povos mais generosos quando chega a altura de oferecer prendas de casamentos, logo a seguir aos espanhóis, italianos e austríacos. O estudo foi realizado pela Zankyou, uma empresa líder em listas de casamento.
O ranking engloba 12 países europeus e norte-americanos. Na linha da frente da 'generosidade' estão os espanhóis, que gastam em média 267 euros por presente, os italianos, com uma média de 232 euros, e os austríacos, com a mesma nos 143 euros. Os portugueses gastam em média 172 euros em presentes de casamento.
O estudo mostra ainda que no Norte de Portugal os convidados tendem a ser mais
generosos com o valor que gastam nas prendas de casamento: mais de 170 euros, em média.
No Sul, o valor
médio que um convidado gasta ronda os 145 euros, ainda assim um valor superior à Alemanha, que ocupa o 5.º lugar do ranking internacional.
Alemães e ingleses são mais forretas
mais Atrás de Portugal ficam algumas das potências europeias: a Alemanha, com uma média de 143 euros, o Reino Unido, com 116 euros, e a Holanda com
71 euros.
“Quisemos determinar qual o valor médio que os convidados gastam [em cada país], de modo a identificar os hábitos de consumo dos nossos clientes”, explica Cristiana Simões, diretora da Zankyou Portugal, num comunicado enviado ao Boas Notícias.
A Zankyou é um site de lista de casamento líder na Europa e América Latina. O estudo foi efetuado junto de 300 mil convidados que utilizaram a lista de casamento da Zankyou no ano de 2013, dos quais 27 mil são portugueses. O período de referência decorreu entre Janeiro e Dezembro de 2013.
Comentários
comentários