A empresa portuguesa Sonae Indústria está, desde Dezembro de 2013, a equipar com alguns dos seus "mais importantes e emblemáticos" materiais uma clínica de luxo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A empresa portuguesa Sonae Indústria está, desde Dezembro de 2013, a equipar com alguns dos seus “mais importantes e emblemáticos” materiais uma clínica de luxo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Trata-se de um hospital que abrirá portas em finais deste ano e que vai empregar 5.500 médicos e servir pacientes de todo o mundo.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Sonae Indústria explica que, no âmbito do projeto de construção da Cleveland Clinic Abu Dhabi, que engloba o hospital e as habitações de apoio (onde vão ficar alojados os profissionais de saúde que forem contratados pela clínica), tem fornecido soluções com diversas aplicações, “nomeadamente nas superfícies do interior dos edifícios e no mobiliário”, num investimento que supera o meio milhão de euros.
Entre estas soluções estão as placas de MDF (Medium-Density Fiberboard, em inglês), placas de fibra de madeira compensada de densidade média cada vez mais requisitadas em projetos públicos e que, no mercado do Golfo Pérsico, são quase exclusivamente fornecidas pela Sonae Indústria, empresa que está entre o reduzido número de produtores mundiais deste material.
“Os produtos Sonae Indústria têm a tecnologia, mas sobretudo a qualidade que os torna desejados em mercados e projetos de referência”, afirma Nuno Magalhães, gestor da empresa para o mercado dos Emirados Árabes Unidos.
“Os projetos adjudicados nos Emirados Árabes Unidos têm sido bem-sucedidos, o que nos permite começar a consolidar uma posição de referência, representando já este mercado 10% do volume dos produtos de tecnologia avançada que exportamos”, acrescenta o responsável.
A aposta contínua da Sonae Indústria em Investigação e Desenvolvimento é um dos fatores que tem permitido assegurar continuamente uma posição de liderança no mercado internacional, particularmente nos países árabes, destaca o comunicado da empresa.
De realçar que, em Junho passado, os Emirados Árabes Unidos, e particularmente a sua capital, Abu Dhabi, foram considerados em todo o mundo como um dos destinos de emigração mais popular para muitos setores profissionais, melhorando em 1,3% o seu posicionamento em termos de preferências internacionais.