Atletas de Albufeira e Setúbal ficaram, respetivamente, na segunda e terceira posição no Campeonato Mundial de Pesca Embarcada - Clubes, que decorreu, no final de Outubro, em Setúbal.
Atletas de Albufeira e Setúbal ficaram, respetivamente, na segunda e terceira posição no Campeonato Mundial de Pesca Embarcada – Clubes, que decorreu, no final de Outubro, em Setúbal. Os mais de 4.000 peixes capturados pelos participantes foram doados a instituições de solidariedade.
Na competição realizada em setúbal, o Clube Pesca e Náutica Desportiva de Albufeira e o Grupo Desportivo Amarelos de Setúbal ficaram em segundo e terceiro, respetivamente, da classificação geral, numa prova ganha por uma equipa italiana.
Ao longo de três dias, 52 atletas de 13 clubes diferente, provenientes de seis países, capturaram mais de 4.000 peixes à cana, na zona da Comporta e Carvalhal, a menos de dez milhas da costa, segundo comunicado da Câmara Municipal de Setúbal enviado ao Boas Notícias.
“Estávamos com muito receio das condições de mar e até havia zonas de reserva no rio, mas tivemos muita sorte”, comentou o presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar, Carlos Vinagre, instituição que organizou o evento.
A participação portuguesa contou ainda com as equipas do Botafogo Futebol Clube, de Palmela, e o Clube Naval de Sesimbra, que ficaram no sexto e sétimo lugar.
As pontuações da prova foram atribuídas de acordo com a quantidade de exemplares pescados, cada um com um determinado valor unitário. O peixe capturado foi depois entregue a instituições de solidariedade social, através do Lions Clube de Setúbal.