A empresa portuguesa Biodroid, em parceria com uma empresa australiana de surf, apresentou esta semana um jogo para as plataformas da Apple que permite ao jogador viajar pelo circuito mundial de surf à procura das melhores ondas.
A apresentação do “Billabong Surf Trip”, que aconteceu em Lisboa, conta com Andy Irons, Taj Burrows, Joel Parkinson e o português Tiago Pires como os principais embaixadores deste jogo.
A Biodroid desenvolveu um sistema de modelação matemático que permite a geração de ondas de acordo com a especificidade de cada praia. Para isso, foram precisos vários meses de pesquisa (presencial) em todas as praias do jogo (11 praias), contando com as dicas dos maiores surfistas do mundo.
O jogo já se encontra à venda na plataforma Gamecenter da Apple e tem um custo de 2.39 euros, ou 2.99 dólares.
“O jogo está a ter um grande impacto num conjunto de diversos países, incluindo alguns com pouca expressão neste desporto, bem como ao nível da experiência de jogabilidade única”, explicou á Lusa Diogo Horta e Costa, Managing Partner da Biodroid.
“Criar este jogo com as dicas dos maiores surfistas do mundo e com parceiros como a Billabong, Chillingo e a APPLE, contribuiu para o sucesso do próprio realismo do jogo”, concluiu.