As portuguesas Juliana Rosas e Tânia Oliveira sagraram-se campeãs europeias de voleibol de praia universitário. A duas jogadoras chegaram ao fim do campeonato sem uma única derrota, arrecadando aquele que é o primeiro título conquistado por Portugal
As portuguesas Juliana Rosas e Tânia Oliveira sagraram-se campeãs europeias de voleibol de praia universitário. A duas jogadoras chegaram ao fim do campeonato sem uma única derrota, arrecadando aquele que é o primeiro título conquistado por Portugal numa competição internacional desta modalidade.
Depois de quatro dias de competição intensiva no areal, a dupla portuguesa formada por Juliana Rosas e Tânia Oliveira sagra-se campeã europeia de voleibol de praia universitário.
A jogar em “casa”, as estudantes da Universidade Fernando Pessoa venceram a grande final da competição, frente às polacas Aleksandra Filip e Izabela Soja, da Universidade de Katowice, por 2-1, a quem foi entregue a medalha de prata.
Nas meias-finais, as portuguesas tinham já derrubado, a dupla checa da Universidade de Praga por 2-0.
A completar o pódio encontra-se a Alemanha, tendo a medalha de bronze sido conquistada pela dupla Swantje Basan/Veronik Skorupka, da Universidade de Hamburgo, que derrotou as checas Zuzana Vojtíšková e Michaela Vorlová, da Universidade de Praga.
Nos masculinos, a medalha de ouro foi para a Polónia, com a dupla Damian Wojtasik/Jarek Lech, da Universidade de Lodz, numa final frente a Michal Makowski/Sebastian Sobczak, da mesma casa.
O 9º Campeonato Europeu Universitário de Voleibol de Praia decorreu de 23 a 28 de Julho, num evento inédito, nunca antes realizado em território nacional.
A competição foi organizada pela Universidade do Porto, em parceria com o Instituto Politécnico do Porto e a Federação Académica do Porto.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do 9º Campeonanto Europeu Universiário de Voleibol de Praia e AQUI para conhecer a página de Facebook da competição.
Notícia sugerida por Maria da Luz
Comentários
comentários