A jovem Adriana Ferreira, de apenas 19 anos, foi a vencedora do Concurso e Festival Internacional de Música Carl Nielsen, disputado na Dinamarca. A portuguesa distinguiu-se na competição dedicada aos executantes de flauta, cujo desafio consistia em i
A jovem Adriana Ferreira, de apenas 19 anos, foi a vencedora do Concurso e Festival Internacional de Música Carl Nielsen, disputado na Dinamarca. A portuguesa distinguiu-se na competição dedicada aos executantes de flauta, cujo desafio consistia em interpretar um repertório diverso de grandes compositores clássicos.Adriana Ferreira recebeu o primeiro prémio no valor de 125 mil coroas dinamarquesas (o equivalente a mais de 16 mil euros), tendo sido também distinguida com o Prémio do Júri Young People e o Prémio da Orquestra Sinfónica de Odense.
A jovem portuguesa é bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e estuda no Conservatório Nacional Superior de Paris, além de musicologia na Universidade Paris-Sorbonne IV. Terminou com 20 valores o curso de instrumentista de sopro da Escola Profissional Artística de Vale do Ave, tendo sido a primeira portuguesa a entrar no Conservatório parisiense, com 17 anos.
No ano passado, conquistou o primeiro prémio do Concurso de Interpretação do Estoril/El Corte Inglés, o que lhe valeu uma bolsa de mérito para frequentar a Royal Academy of Music, em Londres.
Ouça aqui a prestação final de Adriana Ferreira na competição Carl Nielsen.
[Notícia sugerida por Ana Freitas]