A médica portuguesa Mafalda Ramos Martins acaba de vencer o prémio de "Melhor instrutor europeu de Anestesiologia". O galardão foi atribuído no Congresso EUROANAESTHESIA 2015, o maior evento europeu da área, que decorreu em Berlim
A médica portuguesa Mafalda Ramos Martins, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, acaba de vencer o prémio de “Melhor instrutor europeu de Anestesiologia”. O galardão foi atribuído no Congresso EUROANAESTHESIA 2015, o maior evento europeu da área, que decorreu em Berlim entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho.
Mafalda Ramos Martins, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, é responsável pela formação dos médicos internos de Anestesiologia deste Centro Hospitalar.
Numa nota de imprensa enviada ao Boas Notícias, a premiada salienta “o prestígio do reconhecimento Europeu pela excelência do ensino da Anestesiologia” daquele hospital, que “coloca Portugal na liderança europeia da formação e ensino desta especialidade e facilita a internacionalização do conhecimento aqui gerado”.
A Directora do Serviço de Anestesiologia do CHUC, Clarinda Loureiro, acompanhou a premiada na cerimónia de atribuição do prémio, onde manifestou a “sua profunda alegria pelo reconhecimento internacional a uma destacada médica do seu serviço”.
Estavam a concurso representantes de múltiplos países europeus e as candidaturas foram avaliadas por um júri internacional, pertencentes aos órgãos decisores da Sociedade Europeia de Anestesiologia (ESA).
O CHUC, o maior hospital português, tem atualmente em formação 42 internos da especialidade, sendo também o maior centro de formação de internatos de Anestesiologia do país.
O Serviço de Anestesiologia do CHUC apresentou durante o Congresso Europeu de Anestesiologia 35 trabalhos científicos provenientes da investigação clinica realizada no mesmo serviço do CHUC.
Notícia sugerida por André Luís e Maria da Luz