O novo álbum da banda foi aguardado com expectativa e tem sido amplamente divulgado nas publicações mais influentes da área assim como na imprensa britânica.
Jack Barnett, líder da banda, explicou ao prestigiado site de música norte-americano Pitchfork que decidiu convidar Elisa Rodrigues porque “queria incorporar uma voz feminina” e uma vez que “sempre gostou da música portuguesa” a escolha recaiu sobre a cantora lusa.
“Sou um grande fã de Portugal. Tem uma cultura muito interessante, a música nacional é muito escura e a Elisa faz-me pensar em pessoas como a Billie Holiday”, explicou o músico e vocalista.
A cantora de 26 anos tem acompanhado a última digressão de Rodrigo Leão, a “Songs Tour”, mas agora terá de compatibilizar os concertos agendados com os These New Puritans que têm já asseguradas as atuações na primeira parte de Björk. No site oficial dos These New Puritans, a banda confirma que Elisa Rodrigues vai atuar com o grupo nos próximos concertos ao vivo.
Elisa Rodrigues, licenciada em Design de Moda, iniciou-se no mundo da música quando integrou, em 1994, o coro de Pequenos Cantores do Estoril. Em 2003 entra para a escola de música Michel Giacometti e em 2011 lançou “Heart Mouth Dialogues”, o seu primeiro disco a solo.
Clique AQUI para ouvir em 'streaming' o novo álbum da banda, com a voz de Elisa Rodrigues, no site do jornal the The Guardian.