Ao concurso concorreram fotógrafos profissionais e amadores da Europa, Médio oriente e África (EMEA) com um total de 10 mil inscrições, um número recorde desde o seu lançamento em 2006.
O painel de jurados, composto por fotógrafos profissionais de todo o mundo, distinguiu o fotógrafo português e a sua imagem de um artesão a trabalhar o bronze em Tunes, que, de forma muito realista, está em sintonia com o tema: “Cities at Work” (Cidades a Trabalhar).
A edição deste ano recebeu inscrições provenientes de 74 países da região EMEA e captou situações tão diferentes como os artistas de rua em Edimburgo ou a Torre Eiffel iluminada pela lua.
Victor Melo é um fotógrafo amador natural de Coimbra e residente em Sintra, que se iniciou na fotografia ainda em criança, experimentando uma velha Kodak Instamatic do seu pai. Dedica-se à fotografia nos tempos livres, e defende que a fotografia é muito mais do que um mero passatempo, é uma forma de viver e enquadrar a realidade.
O seu objetivo é criar imagens interessantes, composições agradáveis e dinâmicas, que de alguma forma impressionem e revelem a sua perspetiva, face a esta ou aquela situação do quotidiano.
Clique aqui para ver as fotografias vencedoras.