Miguel Faísca, de 24 anos, venceu, esta quarta-feira, a prova de automobilismo GT Academy, tornando-se o primeiro português a vencer aquela competição. O jovem tem, agora, a oportunidade de se tornar piloto profissional ao volante de um automóv
Miguel Faísca, de 24 anos, venceu, esta quarta-feira, no Reino Unido, a prova de automobilismo GT Academy, tornando-se o primeiro português a vencer aquela competição. O jovem tem, agora, a oportunidade de se tornar piloto profissional ao volante de um automóvel com mais de 500 cavalos.
Na edição de 2013 da GT Academy, que decorreu durante a última semana no Race Camp de Silverstone, em Inglaterra, o Miguel revelou-se o melhor entre os 42 concorrentes da final, entre os quais se contava um outro português, Francisco Pereira.
“Estou muito orgulhoso”, conta o automobilista em comunicado de imprensa. “Não esperava ganhar. Não era sequer um dos favoritos! Mas senti-me bem com o carro e o trajeto e gostei do tempo chuvoso que a prova acabou por ter”, acrescenta.
Organizada pela PlayStation e pela Nissan, a GT Academy visa tornar os adeptos do conhecido jogo de corridas Gran Turismo em pilotos na vida real.
Para tal basta conseguirem ser apurados no desafio lançado online, para o qual, nesta última edição, concorreram mais de 765 mil pessoas, 40 mil das quais de Portugal.
Os dez finalistas nacionais defrontaram-se, no final do mês de Agosto, numa prova no autódromo do Estorial, onde Miguel Faísca e Francisco Pereira se sagraram campeões e lançaram a rampa até à prova a nível europeu.
O vencedor tem como prémio a oportunidade de participar no Programa de Desenvolvimento de Piloto, em Silverstone, ainda durante o mês de Setembro, e realizar uma temporada completa de competição ao voltante de um Nissan GT-R Nismo GT3, com mais de 500 cavalos.
Saiba mais sobre esta competição
AQUI.
Notícia sugerida por Maria Pandina, Maria Manuela Mendes e Elsa Martins
Comentários
comentários