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Português revoluciona campanha de chocolates Milka

Um publicitário português é o cérebro por detrás de uma campanha revolucionária dos chocolates Milka. Miguel Durão apostou no sentimentalismo e levou a marca suíça a fornecer tabletes sem um dos quadrados.
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Por detrás da nova campanha dos chocolates Milka está um cérebro português. O publicitário Miguel Durão apostou no sentimentalismo e  levou a marca suíça a fornecer tabletes sem um dos quadrados, fortalecendo, de forma inovadora e criativa, a ligação com o consumidor.
 
A trabalhar para a agência francesa Buzzman Paris desde Abril de 2012, Miguel Durão é o responsável por detrás da nova campanha da Milka, 'O Último Quadrado', avança o site da Briefing.

A ideia 'obrigou' a marca chocolateira a revolucionar, por completo, a sua linha de produção, por forma a produzir, para o mercado francês, mais de 10 milhões de tabletes sem um quadrado.

No lugar vazio, sem chocolate, vem antes um código que o consumidor pode usar, na Internet, para enviar o bocadinho de chocolate em falta a alguém especial ou, em alternativa, a reclamá-lo para si próprio.

Na primeira opção, o site da Milka permite que a oferta seja acompanhada de uma mensagem pessoal para o destinatário.
 

A campanha veio alterar a base de toda a produção do chocolate Milka, mas o objetivo é compensador: promover a ternura e a sensibilidade entre as pessoas e reforçar a ligação dos consumidores à marca.
 
A proprietária da marca – a Mondelez International – prevê promover a campanha 'Le Dernier Carré' ('O Último Quadrado) até Fevereiro de 2014, com anúncios televisivos e publicidade em plataformas online.
 
A inovadora ideia pode lançar Miguel Durão para o topo da lista de candidatos aos prémios em Cannes e juntá-lo a outros portugueses já distinguidos com o prémio. É o exemplo de Hugo Vieira, com uma campanha para a marca Dove, e de João Coutinho, que desenvolveu o 'Imortal Fãs'.
 
O percurso de Miguel começou em Nova Iorque, em 2005, na Needleman Drossman & Partners. No regresso a Portugal, passou pela McCann Erickson Portugal, a BBDO e a Fullsix.

Saiba mais sobre a campanha 'Le Derrier Carré' AQUI

Notícia sugerida por Lídia Dinis, Maria Pandina, Alda Lopes Moreira e Elsa Fonseca

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