O português Duarte Grilo conquistou o prémio de "Melhor Ator em Curta-Metragem" no Macabre Fair Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de cinema de terror do mundo realizado em Nova Iorque, nos EUA.
O português Duarte Grilo conquistou o prémio de “Melhor Ator em Curta-Metragem” no Macabre Fair Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de cinema de terror do mundo realizado em Nova Iorque, nos EUA, pela sua interpretação no filme “Boy”, de 2014.
O anúncio foi feito esta terça-feira pela CreArt, produtora portuguesa responsável pela curta-metragem, que é descrita como “um 'thriller' psicológico” e retrata a experiência de um homem – interpretado por Duarte Grilo – preso numa casa.
O filme, do realizador Bruno Gascon, pretende ser uma reflexão acerca “da privação da liberdade e daquilo que acontece quando estamos sozinhos durante muito tempo” e nos vemos obrigados a enfrentar os nossos próprios medos.
“Ser considerado já foi uma vitória, mas sair vencedor é completamente inesperado”, escreveu o ator português na sua página oficial no Facebook a propósito do prémio. “É o reconhecimento do esforço de uma vida. Não é nada, mas ao mesmo tempo é tudo e enche-me o coração”, afirmou.
A mesma satisfação é partilhada pela produtora do filme. “É com grande alegria que recebemos este prémio”, pode ler-se na página da CreArt naquela rede social, onde há também uma mensagem especial para o realizador de Boy, que “tem vindo a demonstrar aos poucos que começa a ser uma referência cinematográfica das curtas de terror”.
Duarte Grilo é conhecido do público pelos seus papéis em telenovelas e minisséries como “Louco Amor” (2013), “Pai à Força” (2012) ou “Morangos com Açúcar” (2009). Entre os seus trabalhos mais recentes está a participação no filme “Os Gatos Não Têm Vertigens”, de António Pedro Vasconcelos.
Veja abaixo o teaser do filme “Boy”, que valeu o prémio ao ator português.
Notícia sugerida por Maria da Luz