O português Pedro Corte Moura sagrou-se, este fim-de-semana, vice-campeão do Mundo de Windsurf na classe de Raceboard Master. O título foi alcançado ao fim de cinco dias de provas, realizadas na Holanda, após cumpridas 15 duras regatas.
O português Pedro Corte Moura sagrou-se, este fim-de-semana, vice-campeão do Mundo de Windsurf na classe de Raceboard Master. O título foi alcançado ao fim de cinco dias de provas, realizadas na Holanda, durante os quais foram cumpridas 15 duras regatas.
De acordo com a Associação Portuguesa de Windsurf, Pedro Moura (POR73), do Clube Naval do Funchal, terminou o campeonato, que decorreu entre 13 a 18 de Agosto na cidade de Medemblik, a apenas quatro pontos do vencedor, o espanhol Alex Buchau, e a um ponto do terceiro, o finlandês Juha Blinnikka, numa frota de 69 atletas de todo o mundo.
Segundo a associação, “este foi um campeonato muito competitivo e equilibrado, havendo constantes mudanças de posição entre os cinco primeiros”. O segundo lugar de Pedro Corte Moura teve, portanto, “um sabor especial”, até porque “estiveram em competição vários ex-campeões mundiais com vários títulos” e porque o atleta “treina sozinho” e é “o único a competir nesta classe em Portugal Continental”.
O windsurf português esteve também representado noutras classes deste mundial, nomeadamente na BIC Techno (sub-15 e sub-17), com os velejadores madeirenses Guilherme Marques (POR96) do Clube Naval do Funchal e Frederico Rodrigues (POR31), do Centro Treino Mar, que terminaram a competição em 60º e 54º, respetivamente, entre 130 atletas.
No total, o campeonato do mundo contou com mais de 400 atletas provenientes de 31 países. O próximo grande desafio do vice-campeão Pedro Moura será já em Outubro, quando irá participar no campeonato da Europa em Múrcia, Espanha.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]