O canoísta português José Ramalho sagrou-se, no sábado, bicampeão europeu de K1, revalidando o título já alcançado em 2014. O atleta conquistou a medalha de ouro da especialidade na Eslovénia.
O canoísta português José Ramalho sagrou-se, no sábado, bicampeão europeu de K1, revalidando o título já alcançado em 2014. O atleta conquistou a medalha de ouro da especialidade durante o Campeonato da Europa que decorreu no fim-de-semana em Bohinj, na Eslovénia.
Outro anterior campeão português, Nuno Ramalho (CNP Lima), também a competir na Eslovénia, juntou-se ao canoísta do CF Vilacondense entre os medalhados nacionais, assegurando o bronze na prova de C1 e o segundo pódio para Portugal. Ainda na prova de K1 Sénior, o português Alfredo Faria foi 6.º classificado.
Na sexta-feira, primeiro dia de prova, a atleta lusa Ana Correia foi 5.ª classificada em K1 Júnior, com o tempo de 1h35:30.15, numa prova em que o ouro foi arrecadado pela dinamarquesa Cathrine Rask a 2:56.01 minutos da canoísta nacional, revela, em comunicado, a Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).
No mesmo dia entrou, também, em prova, Miguel Rodrigues, que se bateu na categoria de K1 Sub23, terminando na 4.ª posição com um tempo de 1h57:54.70, a 1:28.82 minutos do primeiro classificado, o hungaro Lászlo Solti.
José Ramalho e Nuno Barros lideraram, em Bohinj, uma comitiva composta por um total de 11 atletas e pelo selecionador nacional Rui Câncio. Portugal disputou, ao todo, sete provas, divididas entre os escalões sénior, sub23 e júnior.