Afonso Barbosa criou uma comunidade de animais de estimação que une donos, veterinários, lojas e "petlovers" de todo o mundo. O Pet2Mate é uma aplicação para inovadora 100% portuguesa onde os utilizadores podem criar um perfil para o seu próprio anim
Afonso Barbosa criou uma comunidade de animais de estimação que une donos, veterinários, lojas e “petlovers” de todo o mundo. O Pet2Mate é uma aplicação para smartphone 100% portuguesa onde os utilizadores podem criar um perfil para o seu próprio animal e conviver com outras pessoas que partilham a mesma paixão.
Depois de se deparar com as dificuldades de encontrar um parceiro de acasalamento para a sua gata persa tartaruga, o antigo estudante da Universidade do Minho (UMinho) deu origem à “primeira comunidade mundial” que facilita o contacto entre amantes de animais dos quatro cantos do planeta.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a UMinho explica que a Pet2Mate “permite ao proprietário gerir a identificação do seu animal, com menus como idade, raça, características, preferências de acasalamento, historial clínico, veterinário” e uma “cronologia de fotos”.
O utilizador pode também aceder a um fórum, mensagens particulares e partilhar detalhes do seu animal via Facebook e e-mail para informar quem não tem ainda esta aplicação no seu telemóvel.
A Pet2Mate está também disponível para aqueles que procuram um animal através de um sistema que se conecta aos vários serviços de adoção e que divulga quais os cães e gatos que estão à espera de um novo dono.
[© UMinho – A aplicação poderá vir a ser alargada para mais comunidades, como coelhos, hamsters, répteis e aranhas]
“Esta aplicação quer estar para a vida dos animais tal como o Facebook está para a vida das pessoas”, esclarece Afonso Barbosa.
O programador acredita que a diferenciação deste projeto passa pela “transferência de propriedade entre os utilizadores (veterinário, proprietário e lojas), permitindo congregar e gerir numa nuvem virtual o histórico de cada animal de um modo simples, rápido e seguro”.
A tecnologia está disponível em três línguas diferentes – inglês, espanhol e português – estando prevista a criação de versões em russo, chinês, japonês, francês e alemão. O download é gratuito e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch, estando previsto para breve a adaptação aos sistemas operativos da Android, Windows Phone e Web.
O antigo aluno da UMinho admite que o potencial do projeto poderá levar ao alargamento a mais comunidades animais, como coelhos, hamsters, répteis e aranhas, bem como a outras funções relativas a vendas e prestação de serviços.
Clique
AQUI para fazer o download da aplicação e
AQUI para aceder ao site oficial da Pet2Mate.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]
Comentários
comentários