Bebé, jogador do Manchester United, é o único candidato português ao prémio "Golden Boy", que distingue o melhor jogador Sub-21 de 2010. O prémio é atribuído anualmente pelo jornal italiano Tuttosport.
Bebé, jogador do Manchester United, é o único candidato português ao prémio “Golden Boy”, que distingue o melhor jogador Sub-21 de 2010. O prémio é atribuído anualmente pelo jornal italiano Tuttosport.Além de Bebé, Salvio (Benfica) e James Rodriguez (FC Porto) são outros dos 40 candidatos a “Golden Boy”. O prémio é atribuído por um júri de 30 jornalistas de diversas publicações europeias.
O vencedor será eleito por um júri constituído por 30 jornalistas de diversos jornais europeus.
O detentor do troféu é Alexandre Pato, do Milan. Entre os galardoados estão ainda Anderson, Aguero, Fábregas, Messi, Rooney e Van der Vaart.
Bebé: o “gato borralheiro” do futebol
Oriundo do extinto Estrela da Amadora (II Divisão), Bebé não passava de um desconhecido quando se juntou à equipa do Vitória de Guimarães no estágio da pré-época em Quiaios, sendo na altura contratado a custo zero.
No entanto, nos jogos de preparação, Bebé revelou qualidades especiais que chamaram a atenção. Carlos Queiroz, quando consultado por Alex Ferguson, deu as melhores referências sobre o jogador, recomendando aos “Red Devils” a sua contratação.
Assim, o ex-residente da Casa do Gaiato de Loures foi contratado no início da época pelo Manchester com quem assinou um contrato anual de 100 mil euros. Desde aí já marcou dois golos: um na Taça Liga Inglesa e outro na Liga dos Campeões.