Um empresário português decidiu abrir um centro de formação profissional na pastelaria de que é proprietário, em Toronto, no Canadá. Exclusivamente direcionado para a pastelaria europeia, o projeto já recebeu certificação do governo canadiano.
Um empresário português decidiu abrir um centro de formação profissional na pastelaria de que é proprietário, em Toronto, no Canadá. Exclusivamente direcionado para a pastelaria europeia, o projeto já recebeu certificação do governo canadiano e visa a conquista de novos mercados no país.
Com 55 anos, Jack Carvalho tem vindo a introduzir receitas tradicionais portuguesas e europeias no Canadá. Entre 1974 e 1996, abriu uma padaria no centro de Toronto e, em 2008, iniciou a produção na Jack's Backery.
Com 18 funcionários, a empresa tem-se especializado em pastelaria europeia e, nomeadamente, portuguesa. O estabelecimento era já usado para aulas práticas do George Brown College mas agora é, também, uma escola certificada para o ensino destas áreas da restauração.
O pasteleiro contou à agência Lusa que a estratégia adotada para a sua pastelaria já lhe valeu a organização de grandes eventos como, por exemplo, a festa de família do sindicato da construção de Toronto, que envolveu a produção de 70 mil pastéis de nata, entre outros produtos.
Jack Carvalho diz que o seu objetivo é abrir uma nova padaria em Toronto, perto da rua Bloor, onde existe uma grande comunidade de emigrantes portugueses, recetivos ao seu trabalho e clientes mais que certos das suas produções.
Para este novo estabelecimento, que vai também contar com serviços de pizzaria, geladaria, marisqueira, churrasqueira e restaurante, o empresário espera contratar “25 profissionais especializados de Portugal com contrato”.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Lídia Dinis