A Seleção Nacional de atletismo foi premiada esta quinta-feira com oito medalhas nos Mundiais de Atletismo INAS para pessoas com deficiência. Os atletas conseguiram já, nestes dois dias de provas, um total de onze medalhas.
A Seleção Nacional de atletismo foi premiada esta quinta-feira com oito medalhas nos Mundiais de Atletismo INAS para pessoas com deficiência. Os atletas conseguiram já, nestes dois dias de provas, um total de onze medalhas, sendo que seis delas são de ouro.
Quanto aos resultados das provas de ontem, Lenine Cunha conquistou duas medalhas, uma de prata no salto em comprimento e a de ouro no salto com vara, onde conquistou um novo recorde do mundial (2.45 metros).
Na marcha, Pedro Isidro e Ana Oliveira venceram as provas nos 5.000 metros com 22.56.44 e 36.14.29, respetivamente, aumentando o número de medalhas de ouro para três.
Por sua vez, Cátia Almeida conseguiu uma medalha de prata nos 5000 metros com a marca de 18.06.01, que é o novo recorde de Portugal da distância.
No lançamento do peso, Inês Fernandes também conquistou a prata, ao lançar a 11.90 metros. Já Erica Gomes no salto em comprimento (4.75 metros) e Raquel Cerqueira nos 100 metros Barreiras (19.52) conquistaram a medalha de bronze.
Portugal lidera classificação coletiva
Na classificação coletiva, Portugal lidera em ambos os setores com 70 pontos no masculino e 71 pontos no feminino.
Para esta sexta-feira estão marcadas as finais do lançamento do martelo, dos 400 metros masculino e feminino, dos 1.500 metros masculinos e dos 3.000 metros femininos.
O Mundial de Atletismo INAS decorre em Praga até ao dia 15 de Junho e conta com a partipação de uma equipa de 18 atletas portugueses.